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Histórico


No ano de 1984, a comunidade do Parque Ouro Branco, situada na zona sul da cidade, sentindo necessidade de um estabelecimento de ensino que atendesse as quatro últimas séries do 1º grau, solicitou junto às autoridades competentes a criação de uma escola para esse fim. Tendo sido atendida, foi criada e autorizada a funcionar por 02 (dois) anos a partir de 1985 no prédio da Escola Municipal Mábio Gonçalves Palhano – Ensino de 1º Grau, localizada na rua Verônica, no 19, através da Resolução Secretarial no 8089/84, de 07/12/84, publicada no DOE de 17/12/84, com a denominação de Escola Estadual do Parque Ouro Branco – Ensino de 1o Grau.

Pela Resolução no 3827/87, foi concedida a Prorrogação de Funcionamento até o final do ano letivo de 1987, e conforme a Resolução no 4036/87 de 14/10/87, publicada no DOE de 22/10/87 ficou reconhecido o curso de 1o Grau Regular, nas mesmas condições de oferta de ensino. O Colégio Estadual Prof.ª Cléia Godoy Fabrini da Silva – Ensino Fundamental e Médio oferta a Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental – Fase II e Ensino Médio, na forma presencial.

A partir de 2004, o Colégio passou a atender o Ensino Médio em prédio próprio, através da Resolução no 2125/04, na Rua: Antônio Theodoro de Almeida Camargo, 315 – Jardim Tarobá - Londrina - CEP 86042-380.

A partir do ano letivo de 2009, a escola passou a ofertar CELEM – Espanhol, funcionando com uma turma, no período noturno.

A partir do ano de 2010, o Ensino Médio passa a ser por Bloco de Disciplinas.

A comunidade apresenta um crescimento cultural e espiritual, onde se percebe uma crescente participação e compromisso da mesma no exercício da cidadania, buscando aumentar o conhecimento de seus filhos, aproveitando as experiências vividas que serão contextualizadas pelo Colégio, abrindo para a criação e expressão.

Na comunidade atendida pelo colégio, no geral, o nível de formação dos responsáveis pelos alunos é o Ensino Médio e, em muitos casos, incompleto. A renda familiar varia entre 1 e 3 salários mínimos e, no geral, são empregados. Um número significativo de alunos recebem o benefício do Bolsa Família, totalizando 10% deles. A maioria das famílias é católica. Também, a maioria reside em residência própria, não utiliza transporte para vir ao colégio e, depende do SUS para receber atendimento médico hospitalar.

A maioria dos responsáveis pelos alunos classifica o atendimento do colégio como muito bom.






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